Na tarde desta segunda-feira (04), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou de uma reunião, na Assembleia Legislativa da Bahia, juntamente aos deputados Leur Lomanto (PMDB) líder da Oposição; Luciano Ribeiro (DEM) e Adolfo Viana (PSDB), com o Conselheiro Federal da OAB-BA, Fabrício de Castro; e o Conselheiro Seccional da OAB-BA e Procurador Geral, Rodrigo Magalhães.
Na ocasião, foram debatidas demandas que precisam ser analisadas, como por exemplo, a questão do advogado da Ativo ser remunerado, a questão do piso salarial, a isenção das custas nas ações de alimentos e também a garantia da advocacia privada no caso dos advogados procuradores do Estado. “Esses temas propostos hoje são relevantes para a advocacia e precisamos analisar cada detalhe para que todos sejam contemplados”, disse Zé Neto. Já Fabrício de Castro destacou, a pauta é legislativa e suprapartidária.
Para o líder do Governo assuntos devem ser tratados com a devida atenção. “Olhar os prós e contras, olhar as questões legais e também olhar as interfaces com as instituições, no caso a Defensoria Pública, o Poder Judiciário e o próprio Executivo, vislumbrando as questões relacionadas à competência e às prerrogativas. A atenção foi e continuará sendo dada e agora vamos desdobrar o processo da avaliação em um nível de bancada para poder responder com precisão quais são as possibilidades de colaborarmos nesses pleitos que, ao nosso ver, são valiosos para a categoria dos advogados baianos”, finalizou Zé Neto.