Na manhã desta quinta-feira (7) o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou do desfile cívico do Sete de Setembro pelas ruas de Feira de Santana. Para ele essa data é uma comemoração emblemática da Independência do Brasil. Mas ainda, muito nos resta para alcançarmos mais a soberania e a independência que o povo deseja e merece.
"As lutas, cada dia, são mais severas, principalmente nesse momento que vive a política nacional com o golpe em curso no Brasil, que conseguiu tirar uma presidenta eleita democraticamente e colocar no poder um presidente sem projeto, sem legitimação da população e que vai levando o Brasil, infelizmente, a uma situação lamentável de perda de direitos, como aconteceu com a reforma trabalhista, e de perda de conquistas sociais", disse.
Na oportuidade, o deputado também comentou a importancia de refletir sobre essa data. "Nunca foi tão importante fazer desse momento, desse feriado do 7 de Setembro, um dia de reflexão para que compreendamos mais e mais qual o papel de cada um e cada uma na luta por mais democracia, por soberania e por inclusão social, bem como por direitos sociais. Em que pese o fato de estarmos na Bahia, um Estado que hoje tem à frente nosso governador Rui Costa, que tem se destacado em todo o país pelo seu posicionamento progressista e firme em defesa dos interesses sociais, e com austeridade e pé no chão tem construído uma administração que dialoga com todos os movimentos sociais e tem mantido os direitos dos trabalhadores respeitados por demais", afirmou o deputado.
"Viva o povo trabalhador da Bahia, esse Estado que é referência na história do Brasil na luta por Independência e, em verdade, teve na Bahia momentos importantes e marcantes, como o 25 de junho, em Cachoeira, e todas as batalhas que foram realizadas, não só no Recôncavo, mas como também na Capital para defender o nosso país da dominação Portuguesa e Espanhola", finalizou.
Sete de Setembro: dia de pensar na luta por Independência, dia de comemorar a força e a resistência do povo brasileiro!