No início da tarde de hoje (09), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da 42ª Exposição Agropecuária de Feira, conhecida como Expofeira, como faz todo ano, desde a sua adolescência. "Essa é uma importante festa de nossa cidade, que hoje é mais uma festa popular do que propriamente com viés da produção econômica rural e agropecuária, infelizmente, mas sem nenhuma dúvida um grande patrimônio para o feirense. A Expofeira acontece do dia 3 deste mês até amanhã, no Parque de Exposição João Martins da Silva", disse.
"Dessa festa me vêm várias lembranças. Me recordo que aos 13 anos foi a primeira vez que eu pude vir sozinho para o Parque de Exposições, já tendo a confiança de minha mãe, de minha avó e isso foi muito importante para mim, porque me deu o senso da maturidade e do meu comportamento à época. De lá para cá, vi essa festa crescer e hoje temos a alegria de poder dizer que a Avenida Nóide Cerqueira, que é uma indicação do nosso Mandato, e que foi construída pelo Governo do Estado, melhorou e muito as condições de acesso para esse grande evento", comentou Zé Neto.
Na oportunidade, o deputado também comentou as ações do Governo do Estado na exposição. "Estamos sempre presentes aqui com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), fazendo o trabalho de apoio aos produtores; com a Polícia Militar, que tem feito operações especiais todos os dias, principalmente nos shows; e também com a nossa Secretaria de Agricultura, que sempre tem feito interfaces com a estrutura da festa. Mais uma vez agradeço ao governador Rui Costa pela atenção que vem dado para Feira de Santana, especialmente nesses momentos em que o Governo do Estado tem um papel importante, tanto na fiscalização como no apoio aos pequenos produtores, bem como na segurança, que é tão essencial para que festas como essas aconteçam sem nenhum transtorno para a comunidade", afirmou.
"No mais, viva à cultura de Feira, viva à nossa agropecuária, à nossa agricultura familiar, especialmente, e ao nosso artesanato, que mais um ano participou da festa e, na minha opinião, deve ter mais espaço para que possa crescer ainda mais na presença e no protagonismo desse importante evento", finalizou.