Esta segunda-feira (11) foi um dia importante para o Hospital Ernesto Simões, em Salvador. A unidade teve suas estruturas recuperadas, especialmente as de UTI, que vinham funcionando com apenas seis leitos, e agora são dez. As salas de cirurgias, também foram ampliadas, todas elas com novos equipamentos, modernidade e estruturas necessárias para que se tenha o melhor atendimento. Nestas alas foram inseridos dois Arcos em C, equipamentos de última geração, que vão servir tanto para ortopedia, quanto para neurologia.
Outra intervenção importante foi a reforma do Centro de Bioimagem do hospital, que agora possui um aparelho de Ressonância Magnética, um novo tomógrafo e dois aparelhos de raio-x. A unidade oferecerá mais agilidade na geração dos resultados dos exames, já que conta com uma Central de Laudos Remota, 24 horas, onde radiologistas ficam de plantão, e podem entregar um laudo urgente ou emergente em até 2h.
O deputado estadual Zé Neto, esteve presente na inauguração das novas instalações do hospitale na ocasião ressaltou a importância do feito. “As interferências possibilitarão um aumento de 20% nos atendimentos que serão celebrados e efetuados nesta unidade, especialmente, no tocante à tecnologia que foi implementada”, descreveu o líder do governo.
“Essa é a diferença em ter um hospital como esse, totalmente recuperado, com investimento de R$15 milhões, que certamente presta um serviço melhor do que muitos hospitais particulares em nosso Estado. Inclusive, uma informação importante que tivemos hoje pela manhã é de que a Bahia, atualmente, é o maior investidor, tanto no setor público, quanto no privado, na compra de equipamentos e de tecnologia para a saúde de todo o Brasil. Portanto, parabéns ao nosso governador correria, Rui Costa, e ao nosso secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, que tem acompanhado esse ritmo forte de trabalho, que acontece no interior e na capital, mudando gradativamente a realidade da saúde e atendimento da nossa gente”, celebrou Zé Neto.