Essa quarta-feira (13) foi um dia importante para a Polícia Militar da região de Feira de Santana, pois ocorreu a solenidade de despedida do Coronel Adelmário Xavier, que esteve a frente do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), desde 20 de juho de 2012 e agora passa para a Reserva Remunerada da Polícia Militar da Bahia, após mais de 35 anos de serviço.
O deputado Zé Neto, presente na ocasião, descreve o momento. “De um lado triste, pois Adelmário é um guerreiro, um coronel do bem, uma figura extraordinária que tanto agregou para o comando da Polícia Militar de Feira e Região, visto que esteve a frente do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e fez um belíssimo trabalho a frente do comando que abrange mais de 100 municípios. Mas, ao mesmo tempo é um momento de muita felicidade, de agradecimento, de satisfação, em ver uma carreira tão plena como a do nosso Coronel Adelmário, que se encerra – do ponto de vista da ação – com tanto reconhecimento e tanta alegria, por parte daqueles que com ele conviveram e convivem”, expressou o líder do governo.
Zé Neto também conta da amizade que tem com o coronel, desde quando era adolescente. “Da minha parte é ver alguém que eu conheci aos meus 16 anos, quando ele veio de Curaçá para Feira de Santana. Como o próprio Adelmário relembrou em seu discurso, eu era um adolescente e morava perto do batalhão de polícia, onde eu ia pedir para usar a quadra de esportes aos sábados e finais de semana, para jogar bola – local que eu brincava desde a minha infância. Ele chegou à Princesa do Sertão em 82, como um aspirante e daí em diante, fizemos amizade, que só cresceu, que nunca se distanciou e hoje eu tenho a oportunidade de como líder do governo, estar representando o governo nessa cerimônia”, relembrou.
Estivera presentes na solenidade o Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia; o deputado Federal Fernando Torres; o vereador Alberto Nery; lideranças políticas e aproximadamente 20 outros coronéis do nosso estado.