A situação da telefonia móvel na Bahia é delicada demais. Por isso, é necessário que haja mais fiscalização e investimento, por parte das operadoras, em cumprimento às contrapartidas sociais obrigatórias. Neste sentido, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), promoveu nesta quarta-feira (14), uma audiência pública para discutir as condições da cobertura de telefonia móvel, principalmente no interior da Bahia, em localidades a mais de 30 km da sede dos municípios.
A melhoria da cobertura da telefonia móvel na Bahia é uma das bandeiras defendidas pelo Deputado Estadual Zé Neto. “Posso falar sobre a questão da telefonia com a autoridade de quem contribuiu, e muito, para construir, há dois anos, uma CPI a fim de tratar desse tema. Graças a uma articulação, iniciada na liderança do Governo, a liderança de oposição abraçou a ideia e fizemos uma CPI com unanimidade da Casa, apoiando e dando toda força política para que ela pudesse chegar ao final”, frisou o parlamentar.
Nesta audiência, que teve a presença de representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da operadora Claro e também de deputados estaduais, pôde ser revisto os acertos e pactuações que foram celebrados ao final da CPI. Também foram colocados novamente em pauta, as diversas dificuldades que ainda passam o povo baiano, especialmente aqueles que moram no interior e ainda sofrem com a fragilidade do sinal, tanto de internet, como de celular, e todas as outras situações que passam diretamente pelo controle dessas operadoras.
O deputado Zé Neto deixou suas felicitações: “quero parabenizar os deputados estaduais, Bobô (PCdoB), pela iniciativa do requerimento e Hildécio Meireles (PMDB), pela condução dos trabalhos, e me colocar à disposição, mais uma vez, não só como deputado, mas como líder do Governo, para que tanto o nosso mandato, como nossa bancada, possam estar alinhadas no sentido de cobrar uma melhor atuação e resolutividade das empresas operadoras de telefonia, móvel e fixa, em nosso estado” finalizou.