“É imprescindível que todos nós brasileiros, especialmente do Nordeste, estejamos mobilizados contra a privatização da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do nosso controle energético”, declarou o Deputado Estadual Zé Neto junto aos membros do movimento.
No mundo moderno, os grandes países controlam a economia global, e, de uma forma ou de outra, comandam o potencial energético, bélico e de produção de energia como um todo, inclusive, mineral e petróleo. E o Brasil vai na contramão desse roteiro estratégico de manutenção dos seus potenciais elementos estruturantes do desenvolvimento.
Por tudo isso, o deputado declarou apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que têm lutado contra mais esse retrocesso. Segundo ele, a Chesf tem que ser mantida pelo controle público, por conta da sua eficiência e importante relação com a vida dos brasileiros e todos os nordestinos.
Portanto,” é hora de nos mobilizarmos e lutarmos contra essa tentativa do Governo Temer de sucatear e enfraquecer o Brasil, e mais uma vez tirar de nós, soberania e força frente ao mundo, e internamente, diminuir a condição de controlar fatores estratégicos para a vida dos brasileiros”, concluiu Zé Neto.