A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concedeu, na manhã desta sexta-feira (22), a Comenda 2 Julho a Eleusa Coronel pelo trabalho que desenvolve na área social e principalmente pelas ações do Instituto Assembleia de Carinho, que vem se destacando pelas iniciativas em prol da solidariedade. Uma homenagem, proposta pelo deputado Samuel Junior, muito justa e oportuna, pois a entidade auxiliou no restabelecimento do convênio entre a ALBA e o Hospital Aristides Maltez, além de firmar um acordo inédito com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), e parcerias entre a Casa Legislativa, a Fundação Dr. Jesus e a Instituição Manassés.
O Deputado Zé Neto, que esteve presente na solenidade, falou sobre a importância desta homenagem. “Nós estamos vivendo na Assembleia um novo momento, que é a presença da esposa do presidente exercendo um papel de agregar as mulheres com os deputados e com os funcionários do Legislativo. Eleusa conquistou a todos pela atuação sensata, pela atuação na extensão da Casa para a sociedade que é feita com muita competência. E hoje já é uma figura extremamente importante para o contexto político e social do nosso Estado e da nossa Assembleia Legislativa”, afirmou.
Já sobre a gestão do Coronel, na Assembleia, Zé Neto declarou. “Eu digo sempre que o Coronel preservou o que Marcelo construiu e está buscando outros horizontes para avançar em alguns setores que precisavam ser tratados, mas é um processo gradativo. Ele está conseguindo fazer isso e Eleusa tem sido um braço forte nesse viés, de trazer para próximo da Assembleia nossas famílias, nossas mulheres, as mulheres que trabalham na Casa, enfim, fazendo com que a Assembleia tenha um espaço e também uma ocupação de trabalho que transpõe a ação Legislativa, vai para o social, onde essas mulheres, tanto as dos deputados como as que trabalham no Legislativo são protagonistas de um novo movimento”.
E para finalizar, o Deputado deixou suas felicitações, “parabéns a Eleusa, ao Presidente Coronel, a família deles, que consegue dar esse equilíbrio que passa para todos nós que assistimos, na vivência da política, um momento muito singular e precioso. Hoje nós vivemos um momento de generosidade, de beleza, e que traduz muito o quanto tem de bom e o quanto representa o bem na política do nosso Estado. Quem recebe essa homenagem não é apenas a Eleusa, são todas as mulheres dos deputados, todas as mulheres que compõem a Assembleia de Carinho e as trabalhadoras do nosso Legislativo”, concluiu.