“Para mim é uma grande alegria, uma grande satisfação, ver que aquela pequena feira, que se iniciou há 10 anos, construída com nós do Governo do Estado, e de parcerias da Sociedade Civil, bem como da Prefeitura de Feira, tem essa dimensão hoje. Parabenizo o professor José Carlos, ex-reitor, que juntamente a Dom Itamar Vian, na época arcebispo da cidade, deu início a essa caminhada, que hoje deságua nesse mar de alegria, de construção cultural e de literatura que hoje nós estamos vivendo em Feira de Santana.Temos o orgulho de dizer que desde o primeiro momento estivemos presentes e acreditamos no sucesso da Feira do Livro. Esse evento já faz parte do calendário cultural e educacional do nosso Estado e, com certeza, cumpre o seu importante papel de propagar a cultura, a arte e o sentimento de pertencimento das crianças e dos jovens pelos livros, pelos sonhos, pela interatividade com o mundo e por um futuro melhor. Vida longa à nossa Feira do Livro!”, declarou o deputado estadual Zé Neto, sobre a Feira do Livro, evento que teve sua abertura na tarde desta terça-feira (26), na Praça do Fórum, em Feira de Santana. O Mandato da Luta foi representado pelo chefe de gabinete Aurelino Bento.
O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana acontece dos dias 26 de setembro a 01 de outubro, com programação que tem início ás 08h e se estende pelo resto dos dias. A expectativa de público dos organizadores é de que cerca de 75 mil pessoas estejam presentes no evento. Os visitantes poderão apreciar uma vasta programação com música, teatro, literatura, contação de histórias, mesas redondas, conversa com escritores, exibição de filmes e lançamento de livros.
“É uma conquista muito grande termos chegado até aqui, saindo de uma primeira Feira de pequena dimensão, que aconteceu na Praça da Matriz e hoje é uma Feira que já tomou uma dimensão muito grande na Praça do Fórum. Nós temos a parceria de vários órgãos, inclusive a Secretaria de Educação do Estado, que nos fornece a estrutura dos auditórios, dos toldos, dos estandes e isso tem sido um apoio muito importante para a realização da feira do livro “, declarou o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Nascimento. Além da estrutura, o Governo do Estado disponibiliza 150 mil reais para a distribuição de vale-livro, que são distribuídos para estudantes de escolas públicas.