“O nosso mandato dará apoio integral a essa luta tão justa e necessária para a garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente, rurais. Mais do que nunca, é necessária essa união para encontrar meios que anulem a Reforma Trabalhista, sob pena de dar sequência a essa situação que está posta e que inviabiliza a vida desses que trabalham no campo, pois, o que está se propondo, dificultará totalmente a condição social e econômica dos que atuam na produção e na agricultura familiar e que são responsáveis por 70% dos alimentos que chegam às nossas mesas”, externou o deputado Zé Neto sobre o Lançamento da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana (SINTRAF-Feira). O mandato do deputado estadual Zé Neto foi representado pela assessora Adriana Barbosa.
A campanha teve início no dia 07 de Setembro, com o objetivo de coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista, que deve entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro. A vice-presidente da CUT Bahia, Conceição Borges, conta que prevê a coleta de 30 mil assinaturas em Feira de Santana. Para isso, o Sindicato passará a funcionar como um Ponto de Coleta. O SINTRAF-Feira, fica na Rua Juvência Erudilho, número 420, Bairro Barroquinha. Os interessados também poderão realizar a assinatura através do endereço: anulareforma.cut.org.br.
“A assinatura é uma arma, para que o nosso horário de almoço não seja reduzido, para que não façam com que a gente tenha carteira assinada e seja obrigado a fazer bico”, exclamou o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, um dos componentes da mesa.
A dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (CONTAG), Elisângela Araújo, pontuou que “precisamos dos trabalhadores e trabalhadoras organizados”. Para isso, Elisângela propôs que além da campanha, outras ações sejam realizadas.
Estiveram também no evento a presidente do PT de Feira de Santana, Ivannide Santa Bárbara; o vice-presidente do PT de Feira de Santana, Gerinaldo Costa; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Thiago Azevedo; o presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos da CUT do Nordeste (Fimetal/NE), Fábio Dias; o assessor da Articulação Sindical, Vagner Carneiro e demais representantes sindicais de diversos municípios da região, a exemplo de Tanquinho, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, Santo Estevão, Irará e Anguera.