Na manhã desta sexta (29), o Deputado Estadual Zé Neto participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Feira, para discutir sobre o sobre a construção do viaduto, que ligará o Bairro Viveiros ao Conjunto Feira X. A audiência foi presidida pelo vereador Roberto Tourinho, que destacou a importância de viabilizar essa obra, que facilitará, e muito, a vida dos moradores dessas localidades e de toda a cidade.
Zé Neto afirma que a situação do Bairro Viveiros tem que ser defendida/discutida, “quem mais defende isso somos nós, inclusive foi através de uma audiência pública realizada pelo nosso mandato, que nós trouxemos aqui o Superintendente de Exploração de Infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luis Castilho, que viu de perto a situação e autorizou que fosse feito o projeto de passagem do Viveiros para o Feira X. Com essa autorização um novo momento se abriu, a Via Bahia fez o projeto, inicialmente executivo, encaminhou para a ANTT, que é responsável pela autorização e liberação da obra, pela liberação do projeto e pela autorização da obra, mas a Agência não aceitou o projeto, alegando que o retorno, que estava sendo feito, não dava condições de segurança para caminhões e carretas”, explicou. Na época, o projeto voltou para a ViaBahia, esse foi refeito e reencaminhado para o município, porém a obra ainda está parada.
Segundo ele, não cabe mais ficar atrás dos culpados, até porque o município, que deu o alvará para a construção da duplicação sem o retorno, já reconheceu o erro e agora está sentado para resolver a questão.
O deputado fez sua avaliação sobre a audiência. “Essa discussão de hoje foi muito positiva para o avanço do processo. Agora, nossa parte é fazer com que tenhamos, ao máximo, condições de avançar com o projeto. Deixei aqui a proposta de que todos nós, tanto representações de vereadores, como de deputados estaduais e federais, de Feira, façamos uma ida a Brasília, à direção da ANTT , para que tenhamos um prazo de liberação, ou libere imediatamente o projeto final que já foi apresentado pela Via Bahia, ao órgão. E assim, poderemos cobrar da Via Bahia que execute essa intervenção, que é importante demais para o nosso município”, completou.
Os moradores dos conjuntos Viveiros e Feira X estavam presentes na Audiência revoltados com a situação. Também participaram da discussão secretários municipais, representantes do deputado estadual Ângelo Almeida, Iracema Silva; e do deputado federal Irmão Lázaro, Fabio Negriny; líderes comunitários e representantes da Via Bahia.