Nesta segunda-feira (02), o deputado estadual Zé Neto, o ex-deputado federal Robinson Almeida e representações da Câmara e Federação dos Dirigentes Lojistas da Bahia se reuniram com o Superintendente de Administração Tributária, José Luiz Santos e o Diretor de Planejamento da Fiscalização, Frederico Dürr, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Salvador, para tratar sobre a implementação da nota fiscal eletrônica nos estabelecimentos comerciais da Bahia.
Aquestão está sendo tratada com transparência e responsabilidade na Sefaz, que recebeu uma proposição dos representantes, para ser analisada pelo Governo. A proposta tem o objetivo de ajustar algumas situações relacionadas à instalação, modernização e eficiência das notas fiscais eletrônicas, que agora são objetos de análise da Secretaria, e que nos próximos dias se posicionará com sua avaliação final.
Para Zé Neto, a reunião fez-se necessária por acreditar no diálogo como o melhor caminho para a questão, já que a implantação da nota fiscal eletrônica com novo formato, definida por meio de Decreto, não conseguiu alcançar o êxito esperado, por motivos tecnológicos ou da própria logística das empresas. “Eu e o ex-deputado federal, Robinson Almeida, junto ao setor que temos uma afinidade histórica, especialmente por conta de Feira de Santana ser uma cidade comercial, e que nossa ligação faz com que tenhamos o cuidado de trazer ao Governo situações que precisam ser detectadas e resolvidas”, explicou.
Na oportunidade, o deputado agradeceu a presença de todos,“os representantes da Federação e das CDL's da Bahia, aos técnicos responsáveis pela área, José Luiz e Frederico Dürr, não esquecendo do Secretário Manoel Vitório, que tem dado direcionamento e atenção aos pedidos realizados. Quero agradecer também às representações do Comércio, em nome de Antônio Tawil, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), além de Robinson, que há muito tempo tem sido uma representação importante do setor”, frisou.
Participaram da reunião Alberto Nunes, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-SSA); Antônio Tawill, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA); Silvio Correia, Superintendente da CDL e Haroldo Nunes, da CDL de Salvador.