O governador Rui Costa assinou na manhã desta segunda-feira (9) a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR- 415, que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna (Rodovia Jorge Amado), no sul do estado. O deputado estadual Zé Neto particiou do ato, realizado em Itabuna, na saída para Ilhéus, com a presença de mais de 30 prefeitos, vice-prefeitos, lideranças, deputados estaduais e federais e senadores.
Na oportunidade, o governador reafirmou os compromissos que estão em curso, como a ponte do Pontal e o Hospital do Cacau, ambos em Ilhéus, e a barragem do Rio Colônia, que estará pronta nos próximos meses. Zé Neto afirmou essas obras demonstram a determinação do governador em contribuir com a região do Cacau e com a região Sul do Estado. “Parabéns, Rui, parabéns a toda equipe e a todos aqueles que contribuíram para essa grande festa que foi realizada hoje, onde toda região pôde estar presente numa demonstração de confiança e de força desses que acreditam em uma Bahia melhor”, ressaltou o deputado.
A rodovia é um corredor de exportação, que integra ao porto de Malhado, em Ilhéus, e turismo, na Costa do Cacau. Diariamente, circulam nos dois sentidos da rodovia, 10.270 veículos. A obra vai beneficiar 511 mil habitantes, incluindo a população dos municípios de Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.
Dentre os presentes estiveram os companheiros de Itajuípe, o vereador e presidente da Câmara, Gean Vasconcelos e o prefeito, Marcone Amaral, bem como a ex-prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota, os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Gika Lopes e Eduardo Salles e a senadora Lídice da Mata.