Com redução média de 50% dos homicídios do Bairro Rua Nova, em Feira, desde a sua instauração, a Base Comunitária de Segurança (BCS) completa três anos. Em comemoração à data, uma série de ações está sendo realizada desde o dia 09 e segue até o dia 13. Além do cumprimento da missão institucional, que é o combate à criminalidade, ações sociais são desenvolvidas pela base, beneficiando mais de 10 mil pessoas.
Durante a manhã desta quarta-feira (11), foi realizado um desfile cívico-militar, a entrega de bicicletas aos vencedores do Concurso de Fotografia e a formatura do Projeto Jovem Líder. O Mandato da Luta esteve representado pelo chefe de gabinete, Aurelino Bento.
“A base comunitária da Rua Nova é uma grande conquista para toda comunidade e para o nosso município. O trabalho realizado, especialmente no âmbito social, demonstra o conceito de segurança pública que tem que ser firmado mais e mais no convívio de nossa sociedade. Quero parabenizar o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade; como também ao major Lúcio Fonseca, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM); a todos os policiais que compõem o quadro da Base Comunitária, em nome do comandante tenente Juliano Quintela Falconery e também a comunidade que tem abraçado essa ideia e tem feito uma composição cada dia mais harmônica, o que por certo vai dando os resultados esperados. Que Deus nos ilumine e que tenhamos cada dia, mais e mais, a capacidade de melhorar onde acertamos, corrigir o que precisa ser corrigido e avançar nessa construção tão importante para segurança pública do nosso estado que é a Base Comunitária de Segurança”, comemorou o deputado estadual Zé Neto.