Mais um evento promovido pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana (SINDACS). Mais um encontro em que o deputado estadual Zé Neto participa ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). Durante está quarta-feira (11) aconteceu, no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o Seminário Municipal dos ACS E ACE de Feira. Com o tema "PEC 22/2011: Resgate da Nossa Dignidade", as categorias discutiram sobre os projetos de lei que os amparam.
Foi mais um dia de luta e organização, pois os ACS e ACE puderam tirar as dúvidas sobre os prós e contras da PEC da Dignidade (22/2011), que visa trazer o balizamento salarial da classe. Os profissionais questionaram a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) que, atualmente, não engloba o trabalho dos agentes de saúde. O advogado sindical Nelson Quadros, que defende essas categorias, em diversas cidades da Bahia e da federação, esclareceu os reclames dos presentes.
“Hoje, eu só tenho a agradecer a atenção e a confiança que têm sido dada a mim, desde a época de advogado, quando comecei a me envolver com as causas das categorias, isso há quase 26 anos. Agora, é o momento de compreender o tamanho do enfrentamento, principalmente, no que diz respeito à PNAB, já que o governo Temer tenta, de forma agressiva, reduzir os direitos conquistados e até propor, que os agentes deixem de existir como categoria. Portanto, é uma luta dura, não só aqui no Estado como em Brasília, estamos com mais unidade do que nunca e para mim é um orgulho grande estar nessa batalha mais uma vez, mais um ano e em mais uma trincheira”, ressaltou o deputado Zé Neto.
Estiveram presentes no Seminário diversos agentes do estado da Bahia, representantes da Confederação Nacional dos ACS e ACE (CONACS), do SINDACS e da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.