“Fico maravilhado em ver o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) que conheci no início, há dez anos, em uma apresentação no Pelourinho e depois em Euclides da Cunha, tomar uma proporção gigantesca, e mesmo com todas as dificuldades, atender a quatro mil crianças e jovens em toda Bahia”, destacou o deputado estadual Zé Neto, que esteve no Concerto em comemoração aos 10 anos do Neojiba. O evento aconteceu neste sábado (21), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e reuniu mais de 1090 músicos na apresentação, de 12 núcleos do Neojiba no Estado.
"Apenas nesses dias de comemoração pelos dez anos do Neojiba, cerca 15 mil pessoas assistiram às três apresentações do Núcleo, o que demonstra que o público tem tido mais interesse em acompanhar espetáculos com música orquestrada na Bahia e isso é muito positivo para nós", descreveu Moacir Gramacho, diretor-geral do TCA.
Na ocasião, Zé Neto deixou suas felicitações aos Núcleos. “Quero parabenizar o Teatro Castro Alves, e a Moacir Gramacho, por esse lindo trabalho que tem sido feito aqui, principalmente com a música clássica e orquestrada. Não podendo deixar de agradecer ao governador Rui Costa, e confirmar que nós estamos mais do que no caminho certo, estamos no caminho do futuro, iluminando vidas e trazendo para a Bahia a cada dia mais esperança de dias melhores para essas crianças e jovens”, frisou.
E ainda acrescentou, “deixo também meu abraço fraternal e carinhoso a Ricardo Castro, diretor artístico e fundador do Neojiba, que antes de tudo é um amigo e que ao longo dos anos tem deixado os baianos mais felizes, esperançosos e musicais. Vida longa ao Neojiba!”.