Para discutir o cenário político atual no Brasil, aconteceu em Feira de Santana, neste sábado (28), o II Fórum de Conscientização Política. O evento, promovido pelo médico feirense Eduardo Leite, foi realizado no Hotel Atmosfera e reuniu mais de 15 palestrantes que, dentro das suas áreas de atuação profissional, dialogaram com o público sobre os seus pontos de vista políticos e fizeram uma análise da conjuntura política do país.
O deputado estadual Zé Neto participou da terceira mesa de discussão do Fórum, ressaltando a importância da política para o desenvolvimento da sociedade, através do tema “Crescer para promover a inclusão social ou incluir para crescer?”. “O debate foi muito proveitoso, principalmente, porque são várias faces que estão emitidas na sociedade, apresentando seus pontos de vista políticos”, disse Zé Neto.
Em relação ao convite para compor o evento, ele destacou que apesar do organizador do Fórum, Eduardo Leite, “ser um opositor ao nosso governo, sempre houve um respeito pessoal, um relacionamento maduro conosco e, ao me chamar para esse encontro, acertei porque que seria muito bom poder ouvir muito mais do que eles pensam e apresentar o que nós pensamos”, salientou.
E por fim, o deputado agradeceu à organização do II Fórum de Conscientização Política. “Que tenhamos essa capacidade, longe de ódio e de ofensas para fazer debates com ideias, com lucidez, com maturidade e com responsabilidade”, afirmou.
A mesa também foi composta pelos palestrantes Fernando Holiday, vereador no Estado de São Paulo, que tratou do tema “Há espaço na política para o jovem?”; Djalma Pinto, professor e advogado, que abordou o questionamento “Como impedir infratores no poder?”; e Vladimir Aras, professor de direito na Alemanha, que, através de videoconferência, falou sobre a “Corrupção transnacional no caso lava jato”.