Na tarde desta segunda-feira (30), o deputado estadual Zé Neto se reuniu com a deputada estadual Maria Del Carmen, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Telles, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Cláudio Muniz, e a representante da Casa Civil do Estado, Carolina Pimentel, para discutir a formatação do texto final do Projeto de Lei que estabelece a regulamentação da atividade do Bombeiro Civil na Bahia.
O texto, que está sendo objeto de debate, é fruto de reuniões e audiências públicas com diversos setores do Estado, com a presença de vários deputados estaduais, especialmente, da deputada Maria Del Carmen, que é a autora do texto substitutivo de um projeto que se encontrava na Casa Legislativa. O documento foi elaborado em discussão com sindicatos, associações, representantes da sociedade civil, do comércio e da indústria, do Corpo de Bombeiro, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), do Governo do Estado e de outros atores interessados na pauta.
“Como líder do governo, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a minha obrigação é criar as condições adequadas para que o diálogo possa fluir na nossa bancada e depois buscar a bancada de oposição para convencê-los de que é possível fazer a regulamentação da atividade do Bombeiro Civil na Bahia, tendo o crivo da sociedade como elemento predominante no processo de modernização das relações de segurança nessa área”, afirmou o deputado Zé Neto.
O parlamentar destacou que a contribuição do Corpo de Bombeiros é primordial para trazer os conhecimentos de outros estados, as vivências e experiências com as normas que estão sempre sendo alteradas. “Por isso, agradeço ao Coronel Telles que tem sido um baluarte dos Bombeiros em defesa da modernização, independência e da condição dessa categoria, para prestar um bom serviço à população baiana”, frisou.
No mais, agradeço a deputada Maria Del Carmen, pela contribuição que vem dando com a sua assessoria em todo esse processo, ao líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na ALBA, o deputado Joseildo Ramos, que tem trazido esse debate como uma pauta de bancada, além dos outros partidos e das outras bancadas que estão trazendo as suas contribuições para a regulamentação da atividade.