Na noite desta quarta-feira (01), o deputado estadual Zé Neto participou, em Alagoinhas, de um debate sobre a regulamentação e implantação do subsistema complementar do transporte, ao lado do diretor da Agerba, Eduardo Pessoa; Dagoberto, presidente do Simpetac (Sindicato dos Permissionários e Autonzatários do Transporte Alternativo e Complementar do Estado da Bahia); David Portinari, presidente da Comissão de Licitações da Agerba; Ricardo Medrado, vice-presidente do Simpetac, dentre outras lideranças.
Para Zé Neto, os conflitos com os transportes complementares, na região de Alagoinhas, são históricos e precisam ser revolvidos. “Agora nós estamos chegando a um denominador final e comum para solucionar essa demanda e dar estabilidade a esse sistema tão importante para o bem estar da região. Depois de muitas disputas no Ministério Público e na Justiça, nós começamos a ver na Bahia o desenrolar de uma história de muita luta e de muita compreensão do Governo com relação a esses pais e mães de família que precisam de um lugar ao sol, de forma organizada e disciplinada. Hoje já pudemos comemorar, que mais de um terço das linhas da Bahia já estão regulamentadas e se Deus quiser, não faltará energia para a Agerba e para a nossa turma, para que em março tenhamos a esmagadora maioria regulamentada e fiscalizada”, explicou.
O deputado agradeceu a participação de Eduardo Pessoa, de David Portinari de Dagoberto e todas as representações das nove cidades que aqui estiveram. “Foi uma noite produtiva e extremamente valiosa para a nossa história. Na quinta-feira mais uma reunião será realizada na Agerba e espero que possamos fechar todo o roteiro dessas licitações para seguirmos em frente em busca do transporte coletivo e de massas, de ônibus e de vans, organizados, harmônicos e atendendo aos interesses públicos como espera o Governador Rui e Secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti que têm sido tão atenciosos com essa importante causa”, finalizou.
Estiveram presentes representantes de nove cidades: Alagoinhas, Araças, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Pojuca, Catu, Rio Real e Cardeal da Silva; bem como Henrique Martins, representante da Valore.