O governador Rui Costa inaugurou, nesta quarta-feira (08), o viaduto de Stella Maris, que faz parte do pacote de obras complementares do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Mais um empreendimento importante para a mobilidade urbana da capital, que nos possibilitará acelerar as obras do metrô, para que logo no início do próximo ano (2018) ele chegue até Lauro de Freitas.
Com 450 metros e duas faixas de tráfego, além de calçada para pedestres, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical, o viaduto vai desafogar as vias de grande circulação, diminuindo os riscos e garantindo a fluidez e a segurança do trânsito na região. As obras envolveram diretamente cerca de 500 pessoas, em um período de dez meses, e resultaram de um investimento de R$ 22,5 milhões.
Para o deputado estadual Zé Neto, as obras serão um marco para o povo da Bahia, que terá mais qualidade de vida. “Hoje somos referência e estamos entre as principais capitais do Brasil em termo de mobilidade. Neste momento, o metrô e essas obras complementares são o maior investimento do Brasil. Em breve iniciaremos mais uma etapa, onde serão mais cinco quilômetros de trilhos entre os bairros de Pirajá e Águas Claras. Desta forma, a Bahia terá a terceira maior extensão de metrô do Brasil, com 42 quilômetros,o que proporcionará mais acessibilidade para os baianos que moram em Salvador”, explicou o deputado.
Sobre os investimentos do Governo do Estado, Zé Neto destacou: “Vale ressaltar que a Bahia tem saúde fiscal para levar adiante grandes projetos como este. Estamos pagando em dia o 13° salário do funcionalismo, valorizamos a carreira dos professores, iremos abrir concurso e nos próximos dias, Rui irá inaugurar quatro policlínicas e dois hospitais regionais, apesar de não receber os R$600 milhões do empréstimo do Banco do Brasil, já publicado no Diário Oficial da União, o que prejudica todo o povo baiano”.
E por fim, acrescentou: “Quero parabenizar o governador Rui Costa, que comanda a política do nosso estado com disposição e muito amor à Bahia e ao nosso projeto e também a Jusmari Oliveira, pelo trabalho que vem realizando como titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Valeu, Rui!”, finalizou o deputado.