“Estar reunido com a nossa turma de agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) pela Bahia afora já é uma rotina nossa, que tem surtido um efeito importante na organização dessa categoria e também na solução de diversos problemas com alguns municípios que, por uma coisa ou por outra, têm deixado de cumprir o estabelecido no programa federal, que orienta as atividades e remuneração desses profissionais nos municípios”, afirmou o deputado estadual Zé Neto.
Com esse intuito, o deputado esteve, na manhã desta quinta-feira (09), reunido com os ACS e ACE, em Conceição do Almeida, para debater sobre as articulações para as mobilizações pela PEC da Dignidade (22/2011) e pela reversão dos retrocessos que estão propostos na PNAB (Política Nacional de Atenção Básica). Também estiveram em questão as pautas mais municipais como, por exemplo, a retomada do debate sobre o plano de carreira, “que deve ser levado novamente aos vereadores da Casa Legislativa, visando a aprovação de um caminho que vai, com certeza, melhorar a profissionalização e as condições funcionais dessa categoria”, salientou Zé Neto.
O parlamentar agradeceu aos representantes do município pela receptividade ao mandato. “Quero agradecer a Fábio e aos demais companheiros do Sindicato dos Agentes de Conceição do Almeida, bem como aos companheiros do PT que estiveram presentes, aos quais eu saúdo abraçando Thiago Borges e Dinho, representantes do Partido no município”.