Na tarde desta sexta-feira (10), as crianças, adolescentes e jovens do Núcleo Antônio Gasparini, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), receberam a visita de Isaac Karabtchevsky, um dos mais importantes maestros do Brasil, que atuou como regente da Orquestra Sinfônica Brasileira, durante 26 anos, e, atualmente, é diretor artístico e regente da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES).
O encontro, movido com muita música, troca de conhecimentos e energia do bem, aconteceu no Centro de Convivência Domingos Mincarone – espaço de ensaio das formações musicais do NEOJIBA, em Feira. E também contou com a participação da fagotista e presidente da OPES, Ariane Petri, e os representantes locais do NEOJIBA.
Para o deputado estadual Zé Neto esse encontro revela a grandeza e a dimensão que o Núcleo do NEOJIBA, do município, está tomando. “Um projeto que chegou à Feira de Santana por indicação do nosso mandato e que encontrou no Instituto Gasparini, especialmente, através do professor Eduardo Paz e Bem, um parceiro de primeira hora para construir um caminho que levasse a nossa cidade a ter esse importante vetor no desenvolvimento social, musical, de cidadania e de valorização humana”, afirmou.
E por fim, o deputado acrescentou: “É bom lembrar o quanto foi importante o apoio do ex-governador Jacques Wagner e do ex-secretário de Relações Institucionais, Cesar Lisboa; destaco também, o quanto tem sido valioso o apoio do atual secretário da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, e do governador Rui Costa, que não tem medido esforços para colaborar com o NEOJIBA, tanto em Feira de Santana como em todo o Estado da Bahia, onde hoje já atende mais de 4 mil crianças e que, por certo, continuará levando ao povo da Bahia, principalmente, às crianças e jovens, um novo horizonte de vida e cidadania”.