Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Zé Neto esteve na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), com o suplente de deputado federal, Robinson Almeida, para participarem de uma reunião, com o intuito de discutir a pauta dos documentos fiscais eletrônicos. “Esta questão estava gerando grande preocupação no setor do varejo do Estado, especialmente quando se tratava do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), que eram exigidos na emissão da nota, ocasionando uma desorganização na hora da contabilização da compra e do processamento de mercadorias”, explicou o deputado.
O setor foi representado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL) e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Salvador e Feira de Santana (CDL), que, na reunião, decidiram optar pela mudança de como o manifesto passará a ser exigido, que agora será a partir da conclusão do fato gerador do tributo, resolvendo assim essa demanda.
Na oportunidade, Zé Neto parabenizou ao superintendente de Administração Tributária da Sefaz, José Luiz Sousa, e ao Diretor de Planejamento e Fiscalização, Fred Durr, “que conduziram as questões com bom senso, garantindo o êxito das negociações”, afirmou o deputado. E acrescentou, “neste momento de vitória, agradeço ao governador, Rui Costa, e ao secretário da pasta, Manoel Vitório, por darem essa abertura, que dá condições ao Estado para obter, sempre dentro de regras justas, com sensatez, o sucesso de negociações como a de hoje”.
Estiveram na reunião o diretor da CDL Salvador, Haroldo Nunez, o presidente da CDL Feira de Santana, Luis Mercês, o presidente da empresa SOST, Flavio Pedrett, o superintendente da CDL Salvador, Silvio Corrêa, e o representante da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Mauro Souza.