O deputado estadual Zé Neto se reuniu, nesta terça-feira (14), com a bancada de governo, da Assembleia Legislativa, para discutir três projetos que estão tramitando na Casa. O debate começou pelo Projeto de Lei Nº 22.549/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a estrutura remuneratória dos servidores de diversas carreiras da Polícia Civil, assim como o soldo dos postos e das graduações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Durante a reunião, também foram debatidos o Projeto de Lei Nº 22.551/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a estrutura remuneratória das carreiras de professor e coordenador pedagógico do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio, bem como estabelece normas de promoção para os anos de 2018 e 2019.
“Esses projetos vão proporcionar ganhos de 6% a 10% e poderá, inclusive, ser aliado ao salário mínimo pois, infelizmente, os soldos de grande parte da categoria estavam com os valores de base menores que as do salário, criando uma incongruência, visto que isso não é o propósito do nosso governo”, afirmou Zé Neto.
No terceiro momento da reunião, foi analisado o Projeto de Lei Nº 22.552/2017, de autoria do Poder Executivo, que tem a finalidade de possibilitar a adesão dos demais estados do Nordeste à fundação de previdência complementar já instituída na Bahia, PREVBAHIA (Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia), procedendo ajustes que consolidem a Previdência Complementar no âmbito de toda Região Nordeste.
Para o deputado Zé Neto a reunião foi um momento de muito debate, mas também de muito esclarecimento. “Tenho a certeza que estamos caminhando de forma tranquila, transparente e com objetivo de garantir melhores ganhos para os servidores do nosso estado”, salientou.
Estiveram presentes os deputados estaduais Aderbal Caldas, Angelo Almeida, Antônio Henrique Jr, Bira Corôa, Bobô, Euclides Fernando, Fabíola Mansur, Gika, Joseildo Ramos, Jurandy Oliveira, Neusa Cadore, Rosemberg Pinto, Zé Raimundo, Zó, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Adriano Tambone, e o superintendente de Previdência do Estado Bahia, Rodrigo Pimental.