Nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Zé Neto esteve em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, onde participou do Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. “Durante toda a manhã, debatemos questões para fortalecer ainda mais a categoria, que possui uma grande expressão nacional, e nos organizamos para que nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em Brasília, possamos fazer pressão para que a PEC 22/2011, a PEC da Dignidade, seja votada logo”, explicou o deputado.
Zé Neto fez uma análise da importância dessas mobilizações. “Para que possamos lutar pela reversão dos absurdos que têm sido promovidos pelo governo Temer e pelo Ministério da Saúde, em relação a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), pois a PNAB desvaloriza os agentes, extingue espaços de ocupação profissional e, sem nenhuma dúvida, coloca obstáculos na evolução da carreira desses profissionais”, afirmou.
Na ocasião, o deputado reencontrou companheiros dessa categoria, que ele já acompanha há 25 anos. “Esse encontro me dá a certeza que essa é uma das categorias mais forte, mais organizada, que mais luta com vigor por melhores dias para o povo brasileiro, especialmente para a saúde básica, que vem sofrendo diversos ataques pelo atual Governo Federal”, frisou. E ainda acrescentou, “por isso, parabenizo a turma de Morro do Chapéu, em nome da presidente do Sindicato de Morro do Chapéu, Tancleide, da vereadora Sheila, da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Camila, da agente de combate às Endemias, Rosemar, do ex-coordenador da atenção básica e representante do município de América dourada, Saulo, que formaram a mesa desse importante evento pela manhã. Assim como, agradeço a atenção dada pelo assessor de comunicação da Cidade Municipal, Yuri, que nos levou à rádio Comunitária Diamantina FM, onde concedemos uma entrevista ao radialista Beto Rocha em seu programa Jornal do Meio Dia”, finalizou.