“Aos que dizem que o país está em silêncio, podem ter certeza de que não é um silêncio bom pra quem está no poder, pois nossa gente está se organizando em cada canto desse país, com muito mais certeza de onde aportar à esperança!”, afirmou o deputado estadual Zé Neto ao participar, na tarde deste sábado (25), no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, do encontro que reflete o Novembro negro e o tema “Minha Terra é quilombola”.
Realizado por diversas entidades, dentre elas a Associação Comunitária de Maria Quitéria (Acomaq), o MOC (Movimento de Organização Comunitária (MOC) e a Associação dos moradores da comunidade de Lagoa Grande, esse evento “nos trás mais certeza de que as reflexões sobre onde erramos quando estávamos no poder estão sendo feitas, e que todas as compreensões de onde acertamos cada dia vão tomando mais corpo e criando mais força para luta”, frisou o deputado.
O objetivo do encontro foi fortalecer a identidade do negro e sua história de luta pela terra e recursos naturais da Comunidade Quilombola da Lagoa Grande. Durante os dois dias, o evento contou com mesas de debates, palestras, samba de roda, literatura de cordel e apresentações de escolas.
“Quero parabenizar cada um organizador, homens e mulheres, mais mulheres, inclusive, que proporcionaram esse importante evento de conscientização, de organização, de reflexão e de orientação no caminho a seguir. Quero aqui deixar meu abraço especial ao companheiro Zé Raimundo, que é lider comunitário, psicologo e que tem sido uma referência importante nessa negociação”, finalizou.