Os deputados estaduais aprovaram, na noite desta terça-feira (28), o Projeto de Lei Nº 22.549/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a estrutura remuneratória dos servidores de diversas carreiras da Polícia Civil, assim como o soldo dos postos e das graduações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Nº 22.551/2017, do Poder Executivo, que altera a estrutura remuneratória das carreiras de professor e coordenador pedagógico do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio, bem como estabelece normas de promoção para os anos de 2018 e 2019.
O deputado e líder do governo, Zé Neto (PT), falou sobre a importância dos projetos aprovados. “Hoje foi um dia muito importante para a Assembleia e para o Estado. Votamos dois projetos que resultam em reajuste salarial para as duas maiores categorias do Estado, segurança pública e educação. Um passo decisivo na Bahia, dado em um momento de dificuldade em todo o país. Vale ressaltar, que dos 27 Estados da Federação, apenas quatro, até agora, sinalizaram para reajustamento salarial e a Bahia está entre eles. Inclusive, nos últimos anos apenas quatro Estados deram o aumento salarial. O próximo passo do governador Rui Costa é buscar ainda mais o ajustamento da máquina para continuar com o processo de reajuste salarial das categorias”, afirmou.
“Na sessão de hoje também aprovamos Comendas 2 de Julho e Títulos de Cidadão Baiano, de autoria de vários deputados. Um dia de muita produtividade para o Poder Legislativo e de muito resultados para o povo baiano”, concluiu Zé Neto.
Para saber mais sobre os Projetos acessem: http://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa/proposicoes