Na última segunda-feira (27) o deputado estadual Zé Neto participou de uma reunião com a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, e a Comissão de Músicos de Feira de Santana, formada por diversos matizes da musicalidade, como Reggae, Samba de Roda, POP, Afromusic, Música Eletrônica e outros ritmos. O encontro teve por finalidade discutir as expectativas e o olhar que o interior tem sobre o Carnaval de Salvador.
Na oportunidade, a Comissão propôs que seja repensado o modelo do edital para a festa, com o objetivo de englobar músicos e artistas do interior.
“Também dialogamos sobre o Carnaval Ouro Negro e a Micareta de Feira de Santana, momento que floresceu a idéia de promover, em um dos dias da Micareta de Feira, um grande arrastão cultural com todas as vertentes da cultura musical do município. Um imenso cortejo que traria grande impacto, volume e diversidade cultural para a avenida. A idéia será levada até prefeitura, pelos grupos que participaram da reunião, e esperamos que esta proposta seja aprimorada com o secretário de Cultura de Feira de Santana, Edson Borges. Caberá às próprias representações culturais buscar o município e fazer com que essa idéia ganhe força”, explicou o deputado.
Estiveram na reunião Djalma Ferreira, da Comissão de Músicos de Feira de Santana; Alma Galiano, do Foro Permanente de Cultura; Raimunda Santana, da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB-Ba); Guda Moreno, da banda Quixabeira da Matinha; Uyatã Rayra, conselheiro municipal da área de música de Feira de Santana; Lion Man, da banda Mont Zaion; Val Conceição e Jaci Silva, coordenadores do Coletivo Moveafro; Sandro Magalhães, da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura; e os artistas Jorge Rodrigues e Alécio, do Pretos de Preta.