Com o objetivo de convocar a população do Subúrbio Ferroviário de Salvador, autoridades locais, movimentos sociais e organizações culturais para discutir o extermínio da juventude negra dentro das comunidades, o deputado estadual, Bira Corôa, realizou uma audiência pública, na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. Durante o evento, que teve como tema "INCOMODE: o preço do descaso é a minha vida!", foram debatidas as políticas públicas que já existem e o fomento de novas políticas para os jovens negros.
Para o deputado Estadual Zé Neto foi um momento importante na Casa Legislativa. “Inclusive para a Comissão de Promoção da Igualdade apoiou essa iniciativa, e para todos que estiveram presentes nessa audiência tão enriquecedora e com um tema que precisamos debater muito mais para mudar essa realidade do nosso país”, destacou.
A audiência pública“INCOMODE: o preço do descaso é a minha vida.” é o resultado de dois anos de incidência política no campo da monitoria, a respeito do enfrentamento a letalidade que abrange a Juventude Negra no Subúrbio Ferroviário de Salvador , sobretudo, a respeito das politicas públicas: Juventude viva e pacto pela vida.