Na tarde da última quinta-feira (30), o Mandato da Luta, representado pelo chefe de gabinete, Aurelino Bento, esteve no bairro Fraternidade, em Feira, para participar de uma reunião com representantes da comunidade local e com o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major PM Cláudio Garcia.
O encontro teve como objetivo discutir as demandas do bairro, que faz parte da área da unidade operacional da 67ª CIPM, para traçar estratégias de aproximação da polícia com a comunidade. Na oportunidade, foi sugerida a criação de um Conselho Comunitário de Segurança para viabilizar e fomentar as ações sociais do local. Também foi discutido como pode ser feito o aproveitamento do espaço onde funcionava a CAR, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, para as atividades da comunidade.
Estiveram presentes na reunião integrantes da 67ª CIPM, a tenente Fátima e os soldados Marcus e Rodrigo; o representante dos moradores e da comunidade católica do bairro, Ronaldo; o articulador do Instituto de Planejamento e Assessoria para Empreendimentos Sociais (IPAES), Gilson; e Elcio, o presidente da ONG Gerando Vida, que atende a população do bairro Fraternidade.