Na tarde da última sexta-feira (01), o governador Rui Costa, o Correria, inaugurou o Hospital Regional da Chapada, localizado em Seabra. “Um sonho de décadas, que graças ao ex-governador Jaques Wagner, ao governador Rui e ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se tornou uma realidade e agora o atendimento de saúde será ampliado em Seabra e toda Chapada”, afirmou o deputado estadual Zé Neto, que também participou da solenidade.
A unidade hospitalar, que irá atender mais de 223 mil pessoas dos municípios beneficiados, recebeu investimentos de cerca de R$ 64 milhões, empregados em um complexo com infraestrutura de ponta e equipamentos de última geração. O hospital, de média e alta complexidade, é dotado de 101 leitos, UTIs, centros de imagem e cirúrgicos e ambulatório, atendendo à demanda da população por urgência e emergência 24 horas.
“O povo da Chapada e os nossos companheiros e companheiras de Andaraí, Nova Redenção, Novo Horizonte, Lençóis e Ibitiara, que todos os dias trabalham para tornar a nossa querida Chapada Diamantina mais encantadora, estiveram na entrega do Hospital Regional da Chapada, para festejar esse importante investimento do Governo do Estado”, destacou Zé Neto.
Na oportunidade, o deputado destacou a presença dos prefeitos de Seabra, Fábio Miranda; de Andaraí, João Lúcio; de Nova Redenção, Guilma Soares, e da liderança do município, Ivan Soares; de Novo Horizonte, Djalma, e sua comitiva de vereadores e lideranças; de Lençóis, Marcão, e seus vereadores; e de Ibitiara, Beto, e seu secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério.
“Agradeço ao ex-governador Jaques Wagner que começou esse projeto, ao governador Rui que colocou toda energia para que esse hospital se tornasse uma realidade, ao secretário Fábio Vilas-Boas pelo empenho e determinação, e a todos aqueles deram a sua parcela nessa importante construção. No mais, posso afirmar, que mesmo com a crise que vive o Brasil, continuaremos trabalhando para o crescimento integrado do interior e da capital com pé com chão e muita determinação. Valeu Rui Correria!”, finalizou.