Mais um passo decisivo foi dado na melhoria da saúde da Bahia na manhã de hoje (04). O nosso governador Rui Costa, o Correria, autorizou a ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano, no bairro de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas, local das futuras instalações da unidade.
O Hospital não vai servir somente a Lauro de Freitas, mas beneficiará também 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), ajudando toda a regulação da Bahia, pois traz mais leitos, mais atendimentos especializados, e, com isso, diminui a sobrecarga existente no sistema regulatório da saúde do Estado.
Com investimento da ordem de R$ 180 milhões e capacidade para 265 leitos, o hospital geral de grande porte terá 27.900 metros quadrados de área construída e será implantado em terreno com área total de 90 mil metros quadrados, na Estrada da Quengoma. A unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades clínica e cirúrgica, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, em caráter de urgência e eletivo, além de
Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), Centro de Traumas e Serviço de Alta Complexidade em Neurocirurgia. Em procedimento de complexidade, segundo Rui Costa, serão 300 atendimentos por dia.
Portanto, mais um ponto para o nosso governador, que traz mais uma grande vitória para a Bahia, e que, inclusive, entregou nessa semana o Hospital da Chapada, localizado em Seabra, nos próximos dias estaremos recebendo o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus e várias policlínicas em processo de finalização de obras, sendo que duas já foram entregues. Isso são os passos da revolução que está sendo dada em toda a saúde em nosso Estado! Parabéns, de forma muito contundente, ao secretário de saúde, Fábio Villas Boas, e ao governador, Rui Costa, que são os comandantes desse momento extraordinário da saúde da Bahia e da melhoria de qualidade de vida do nosso povo.