Zé Neto participou na manhã do dia 09/01, com cerca de 35 municípios, em Guanambi, do 1º Fórum Regional de Debate sobre os avanços e lutas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).
"As categorias dão mais uma vez uma demonstração clara de resistência a esse momento tão difícil que passa o Brasil. Depois desse veto absurdo do presidente Temer à parte substancial e significativa da Lei Ruth Brilhante, que dava garantias aos agentes para que pudessem seguir em frente como importantes vetores da saúde e da prevenção necessária para a saúde no nosso país, hoje os ACS e ACE estão novamente reunidos para que tenhamos novas mobilizações, com mais dimensão ainda para chegarmos a Brasília e garantirmos que esses vetos serão derrubados pelo plenário da Câmara Federal." Afirmou Zé Neto.
Outras lutas estão em curso, como a PEC 22, conhecida como a PEC da Dignidade, e é outro tema que hoje fez parte do elenco das discussões que nortearam essa manhã tão produtiva.
Estiveram presentes ACS e ACE de Carinhanha, Ibicoara, Brumado, Tanhaçu, Piripó, Livramento, Candiba, Guanambi, Rio de Contas, Pindaí, Condeúba, Jussiape, Matina, Malhada, Sebastião Laranjeira, Jacaraci, Barra da Estiva, Guajeru, Paramirim, Igaporã, Malhada de Pedra, Rio de Antônio, Palmas de Monte Alto, Caetité, Licínio de Almeida, Tanque Novo, Riacho de Santana, Caraúbas, Urandir, Caculé, Lagoa Real, Anagé, Ibiassucê e Iuiú.