Na noite desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Mandato da Luta, representado pelo Chefe de Gabinete, Aurelino Bento, esteve presente na sessão solene, que honrou duas lideranças religiosas da nossa cidade. O Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, recebeu o Título de Cidadão Feirense pelos relevantes serviços prestados ao município. Já o Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, foi honrado com a Comenda Godofredo Rebello de Figueiredo Filho, renomado escritor e poeta feirense, e, por esse motivo, recebe essa comenda, por ser também um grande escritor, cronista, com diversas publicações espalhadas por todo mundo, a favor do bem e do cuidado com o próximo.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, não pôde comparecer, mas deixou sua mensagem para essa grande homenagem e para os grandes líderes religiosos de Feira de Santana. “Infelizmente não pude comparecer a essa Solenidade tão importante para nós católicos e para a nossa cidade, que recebe de braços abertos Dom Zanoni, que agora passa a ser nosso conterrâneo, oficialmente, com esse título de cidadão feirense. E também, Dom Itamar pelo reconhecimento de suas obras, e do seu trabalho prestado à nossa comunidade, como líder espiritual, como evangelizador. Duas relevantes figuras da Igreja Católica, que hoje, de forma muito justa e legítima foram homenageados e coroados, pela vida dedicada ao outro, ao bem, ao amor, à religiosidade e pela vida dedicada à construção de um mundo mais pacífico, harmônico e justo. Não estive fisicamente, mas estive de alma e fazendo coro com toda a cidade que certamente se sente honrada nessa noite de homenagens”, disse o deputado.
Estiveram presentes na solenidade, vereadores que compõem a Câmara Municipal de Feira de Santana, o Padre Edmundo, a Irmã Rosa Aparecida, e demais representantes católicos.