Na noite dessa quarta-feira (14), no Teatro da CDL, em Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa, participou do evento comemorativo aos 36 anos de Fundação do Conjunto Penal de Feira de Santana.
“Inicialmente, gostaria de parabenizar todos os trabalhadores do Conjunto Penal, que fazem um belíssimo trabalho e que estão sempre construindo algo para o bem. Mesmo diante de um quadro caótico que vivemos, graças a Deus, no nosso município, temos o que comemorar, na Bahia. Tivemos muitos avanços, e Feira de Santana é um exemplo disso”, afirma o deputado.
“Que o dia de hoje, seja para refletirmos os aspectos humanos sobre o engajamento de todos da sociedade, em busca de um horizonte mais justo e inclusivo, para esses homens e mulheres encarcerados, que precisam de mais atenção. Abraço de forma especial, o Grupo Recorte de Teatro, e seu diretor Fernando Souza, que apresentou a peça, ‘Encarceradas’, que realmente nos emocionou, sobre mulheres prisioneiras, o sistema e seus próprios destinos. Vale ressaltar que, esse grupo teatral, é de Feira de Santana e vem fazendo um belíssimo trabalho. Essa foi uma grande noite de comemoração e reflexão acerca do reconhecimento do sistema penitenciário”, comenta o líder.
Entre os presentes estavam, Major PM Júlio César e o Diretor Geral da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), nosso amigo Tarcísio Malaquias; bem como o Coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade; o coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal; o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro; o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias; o coordenador de Íntegra Social do Conjunto Penal de Feira de Santana, Silvimar Charlles; o diretor da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns, Tarcísio Branco; a coordenadora do Curso de Direito da FAT, Hilda Vargas; a Doutora Liliane Miranda, a Promotoria Pública, que foi representada em nome dos juízes, Drº Vicente Reis da 3ª Vara Crime e Drº Júlio Goncalves da 2ª Vara Crime, bem como a Drª Mônia, do Ministério Público; a e a todos que fazem parte dessa construção e defesa do sistema penitenciário e busca sempre por melhorias.