O Encontro Internacional de Lideranças de Esquerda, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, foi um momento de afirmação do campo progressista do mundo inteiro.
O evento, que fez parte do 13º Fórum Social Mundial, reuniu parlamentares que representaram diversos países, e trouxe à tona, nesse instante de crise na democracia brasileira, especialmente um dia após o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), o quanto a política parlamentar se encontra exposta.
Entre os presentes, o governador Rui Costa; a senadora Lídice da Mata; o senador Otto Alencar; presidentes de partido de esquerda de todo o país; parlamentares progressistas, deputados federais e senadores de outros estados, que trouxeram o sentimento de defesa do nosso estado de direito. E, especialmente, o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula.
“O que fica claro diante disso tudo, é o quanto nós ainda estamos escrevendo a história no meio, no curso, de uma caminhada que nesse instante sofre reversa, mas que tem musculatura o suficiente para virar o jogo e recompor o Brasil para a democracia plena. Salve o povo brasileiro, salve Luiz Inácio Lula da Silva, finaliza o deputado estadual.