Na manhã desta terça-feira (20), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa (ALBA), participou, junto ao Secretário da Fazenda, Manoel Vitório, da Audiência Pública, na ALBA, em Salvador.
No evento, o secretário prestou contas do último quadrimestre, trouxe a consolidação do que a Bahia tem feito nos últimos anos e exibiu as metas fiscais que tem cumprido. Além disso, ele também confirmou que tem conseguido manter o equilíbrio econômico e o desenvolvimento do nosso Estado, que hoje tem, a nível bruto, o segundo menor comprometimento de receita corrente líquida do país, só perdendo para Santa Catarina, e o segundo melhor nível de investimento, só perdendo para São Paulo.
O deputado conta que é com esse padrão e essa estabilidade, que mesmo enfrentando o Governo Temer, que cortou quase R$ 1 bilhão da Bahia, no ano passado, e bloqueou diversos investimentos, nós podemos comemorar um processo íntegro, por ser um Estado que não tem facilidade, mas que enfrenta as dificuldades com muito vigor, precisão, responsabilidade e competência. “Quero parabenizar o secretário Manoel Vitório e toda a sua equipe da Sefaz, por este excelente trabalho que vem realizando, nos últimos anos nossa Bahia! Não tenho dúvidas que ele seja o melhor secretario de Fazenda do Brasil! Acredito que esse ano não vai ser fácil, mas chegaremos, ao final, com muito equilíbrio fiscal e com pleno desenvolvimento”, finaliza.