Na manhã desta terça-feira (01), Dia dos Trabalhadores, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), esteve na comemoração do 1º de Maio, em Feira, que aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Feira Santana (STR) e a Associação dos Pequenos Agricultores Municipais de Feira de Santana (APAEB), organizado, dentre outros, pelo presidente do STR, Zé Grande, para além de refletir sobre esta importante data, se manifestarem em prol do nosso presidente Lula.
“Nunca foi tão urgente a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras e a tomada de consciência para continuarmos lutando contra aqueles que, de forma opressora, visam tão somente os interesses de grupos e o monopólio econômico do país. O Brasil sai de uma fase extremamente positiva com os governos do presidente Lula e de Dilma, e entra em um processo depressivo de golpe, estagnação econômica e perdas de direitos para a classe trabalhadora”, comenta o líder.
“Tem sido essa a tônica! Desemprego chega a 13,1%, as portas de Brasília se fecham para a agricultura familiar, a reforma trabalhista foi aprovada por um congresso reacionário e conservador, que traumatiza e dilacera os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras por todo o Brasil e em todas as órbitas. Agora, ano de eleição, é mais do que nunca necessário que as organizações se manifestem e proliferem a defesa da democracia, a luta pela liberdade do presidente Lula e a busca efetiva de retomada do caminho do desenvolvimento, do respeito aos pobres e à classe trabalhadora”, finaliza Zé Neto.