Nesta sexta-feira (20), Zé Neto participou do I Encontro da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) de Feira de Santana com o tema Saúde como direito de todos e do Estado, com a secretária de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas; Dr. Maurício Dias, presidente da federação das Santas Casas da Bahia; do Advogado especialista em saúde, Albertone Amorim; Mirian Caldas, vice-presidente da comissão de saúde da OAB/Feira que fizeram parte da mesa do evento.
"Quero parabenizar a OAB de Feira pela iniciativa e deixo aqui a sugestão para que esse debate seja ampliado, inclusive com as presenças do Ministério Público e Defensoria Pública que não se estavam no evento hoje, por serem peças importantes no contexto da saúde de nossa cidade", afirma Zé Neto.
"O debate de saúde deve ser íntegro, compreendendo todos os setores: os que prestam o serviço, os que cobram pelo serviço e os que são atendidos. Por isso, acho que outro debate deve ser promovido pela Câmara Municipal para que possamos contribuir permanentemente para que haja por parte do Município e do Estado e, em determinado momento a União, harmonia e mesa para que desse debate, saiam conclusões que fortaleçam a saúde e que possamos pensar em estratégias focadas na atenção básica e de média complexidade, principalmente ambulatorial, até porque precisamos evitar que as pessoas cheguem aos hospitais, como estão chegando no Clériston Andrade, com uma demanda que pode ser contida pelas UPAs ou pelas Policlínicas", concluiu Zé Neto.