Neste domingo (14) o deputado Zé Neto participou com sua família, por mais um ano, da Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira). "Este é um evento que tenho orgulho de ter sido um dos que colaborou, diretamente, na interlocução, viabilização e realização, especialmente, nos anos de 2013 e 2014, junto a Robinson Almeida, atualmente deputado estadual e à época secretário de comunicação. Fizemos sugestões ao governador, à época, Jaques Wagner, ao secretário de educação à época, Barreto, para buscarmos condições que viabilizassem a realização da feira, que passou por momentos difíceis naqueles dois anos. Hoje a Festa está consolidada e tem tido todo apoio do governador Rui Costa. Nós só temos que parabenizar os organizadores, patrocinadores, especialmente o Governo do Estado, que novamente contribuiu com uma parcela significativa para realização desse, que é um dos maiores eventos literários do Brasil.", afirmou o parlamentar.
A Flica tem uma relevância muito grande para o Estado, tanto do ponto de vista literário como cultural. "Para minha família, em especial, também é uma referência, já que minha filha Maria, hoje com 12 anos, acompanhou todas as festas realizadas, no total de oito, e é uma leitora nata e sempre tem uma alegria imensa de participar desse evento do nosso Estado, na cidade histórica de Cachoeira. O mesmo tenho tentado com a mais nova, Luiza, que também, já com sete anos, vem participando desde pequena. Essa para mim é uma das referências importantes da Flica: formação de novos leitores e de um público cativo da nossa literatura, especialmente nacional, com lançamento e palestras importantes, bem como, da valorização de toda literatura e de uma linguagem de mundo que passa pelos livros e pelos intelectuais", concluiu Zé Neto.
Acompanharam o deputado durante o dia em Cachoeira Zé Luis, ex-secretário de cultura do município; o companheiro Teobaldo, presidente do PT municipal; Consuelo, militante do movimento negro e integrante do diretório do PT em Cachoeira; dona Terezinha, mãe de Zé Luís; Jorjão da Lyra, Silvio Oliveira e Maria Helena, integrantes do diretório municipal do PT; e Wilson Lago, ex-vice prefeito de Cachoeira.