Na manhã desta segunda (28), o governador Rui Costa deu mais uma prova de que a saúde tem sido uma prioridade grande no nosso governo. Ele assinou a ordem de serviço para obras de reforma do edifício Antônio Ferreira dos Santos, localizado na Avenida Centenário, no bairro do Garcia, em Salvador, onde será instalado o Centro de Referência em Doença Falciforme. O prazo estimado para a conclusão das obras da nova unidade é de dez meses. Com investimento de R$ 7,3 milhões, entre obras e equipamentos, o novo centro será equipado para realizar atendimento ambulatorial nas especialidades de hematologia, ortopedia, hepatologia, oftalmologia, nutrição, psicologia, odontologia, fisioterapia, serviço social, assistência farmacêutica, endocrinologia, cardiologia e enfermagem.
Durante o evento, o governador também autorizou a requalificação do Complexo Hospitalar César de Araújo, em Salvador, que abriga o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, além da antiga sede da Central Estadual de Regulação. Rui autorizou ainda obras para criação de 27 leitos novos no Hospital da Mulher e também foi autorizada a recuperação estrutural do prédio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Na oportunidade, o governador também anunciou a permanência do nosso secretário de saúde Fábio Vilas Boas, o que dá mais uma demonstração de que a prioridade na saúde permanece e será ampliada, para que tenhamos uma saúde com a qualidade que o nosso povo merece. Muito já foi feito e tem muito ainda a se fazer.
"Esse passo dado hoje, principalmente em relação a anemia falciforme, que é uma doença que atinge em sua maioria os negros, demonstra a sensibilidade que o governador tem em tratar questões que antes ficavam muito escondidas, quase invisíveis, com a devida atenção, qualificando o atendimento. Parabéns, governador Rui e secretário Fábio!", declarou o deputado federal eleito, Zé Neto.