Na manhã desta quinta-feira (14/02), nosso governador Rui esteve em Feira para inaugurar a Escola do Viveiros, acompanhado do secretário de educação Jerônimo Rodrigues, do diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE-19), Ivamberg Lima e do nosso time do governo, que tem trabalhado intensamente para trazer mais melhorias para a Bahia.
A Escola do Viveiros tem seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, inclusive é a primeira escola estadual com quadra coberta no município, laboratórios de ciências e informática, sala multimídia, cozinha, refeitório, biblioteca, além de salas de administração e área externa. A unidade tem capacidade para atender 700 estudantes do sexto ano do Fundamental 2 ao terceiro ano do Ensino Médio. As obras contaram com um investimento de R$ 2,6 milhões.
Rui também anunciou a licitação para recuperação das vias de acesso ao Colégio e o Anel Rodoviário da cidade, no valor de mais de R$ 383 mil, beneficiando 120 mil moradores da região. Ainda durante a solenidade, o governador entregou 22 viaturas para os municípios baianos. Também foi aceita a proposta para alterar o nome da Escola para Lázaro dos Santos Ferreira, um companheiro da comunidade falecido há 5 anos, que foi um dos iniciadores dessa escola.
"Nosso Mandato acompanha desde o início essa luta, que enfrentou problemas com o terreno, com a documentação junto a Prefeitura, dentre outras situações, e que agora chega ao seu final, coroada com muito êxito, e com certeza, dando a toda comunidade um ganho extraordinário para a educação e para os interesses sociais do município. Só temos que parabenizar e agradecer o empenho do governador Rui, do secretário Jerônimo, do diretor Ivamberg e de todos e todas que tiveram envolvidos nessa conquista. A inauguração contou com a presença do deputado estadual Robinson Almeida, prefeitos, vereadores e lideranças da região, dos ex-deputados Ângelo Almeida e Carlos Geilson, da diretora Lucidalva Oliveira, bem como do corpo docente, técnico e administrativo do Colégio e representantes da educação do município", afirmou o deputado federal Zé Neto (PT-BA).