Na manhã dessa segunda-feira (18) o deputado federal Zé Neto (PT-BA) teve um importante momento de conversa, junto aos deputados federais Nelson Pelegrino, Alice Portugal, Daniel Almeida e Lídice da Mata, com o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor Júlio Rocha, o vice-diretor, professor Francisco Bertino (também Coordenador do Colegiado de Graduação e Procurador do Município de Salvador), Maria Hortência, presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito e alguns alunos da Faculdade.
A missão dos deputados federais foi importantíssima para verem de perto as dificuldades enfrentadas pela Faculdade de Direito e também colocar os seus préstimos no sentido de defender, não só a Faculdade de Direito, mas toda a UFBA, que, infelizmente, com o Governo Federal atual, passa por uma profunda crise e grandes perdas financeiras e estruturais.
"Hoje também foi para mim um dia marcante, onde tive muitas emoções, principalmente quando entrei na sala do Centro Acadêmico e na cantina. Júlio Rocha e Francisco Bertino são meus contemporâneos de Faculdade, inclusive me formei com Bertino e Júlio foi vice-presidente em 1988 da Chapa da qual eu fui presidente, no Diretório Acadêmico Ruy Barbosa. Me veio à mente, de forma muito latente, imagens de um tempo muito generoso em minha vida e que, graças a minha mãe, minha família e a Deus eu tive essas oportunidades, o que constituiu muito a minha caminhada e quem eu sou hoje. Parabenizamos a direção da Faculdade, a todo o Centro Acadêmico e aos professores e alunos que estiveram presentes, reafirmando o nosso compromisso de luta pela UFBA e pela Faculdade de Direito. Os professores Heron Gordilho (Promotor do Ministério Público do Estado da Bahia) e Cristiana Santos (advogada) também estiverem presentes na reunião", afirmou Zé Neto.
18
Mar