Na manhã desta segunda-feira (01/04), o deputado federal Zé Neto (PT-BA) fez uma visita ao ônibus do Hemóvel, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que está funcionando, provisoriamente, no Estacionamento do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). As técnicas de enfermagem e de patologia clínica que lá trabalham reclamam da necessidade de um lugar mais adequado para a captação do sangue, bem como para o funcionamento do laboratório que hoje está no fundo do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste (antiga 2ª Dires), onde é feito o processamento.
"Compreendemos que, em face das obras que estão sendo realizadas para o Clériston 2, temos mais dificuldades para arrumação do espaço. Mas o pleito será encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a fim de que seja encontrada uma solução mais imediata para que, enquanto o Hemoba definitivo não seja entregue, que inclusive será construído entre o Colégio Gastão Guimarães e o Colégio Estadual de Feira, possamos ter um lugar mais adequado, confortável e viável para realização dos trabalhos", declarou Zé Neto.
O secretário de saúde Fábio Vilas Boas tem sido muito solícito com Feira de Santana para encontrar soluções para essas demandas. "Portanto, o nosso compromisso está feito e vamos trabalhar para que a situação seja resolvida", finalizou o deputado.