O Deputado Federal Zé Neto (PT-BA), participou nessa tarde de quinta (11), em Salvador, junto com o companheiro e deputado estadual Robinson Almeida (PT-BA), de uma reunião com o diretor geral da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Carlos Henrique Azevedo, para definição, de forma conjunta, de um trabalho de retomada e finalização dos processos licitatórios dos transportes de Vans Intermunicipais por todo o Estado.
Estiveram presentes Carlos Dagoberto, presidente do Sindicato dos Permissionários Autonzatários do Transporte Alternativo e Complementar do Estado da Bahia (Simpetac) e o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Delarfti; o Vereador Edmundo (Santo Estêvão); Jackson de Barreiras; o Vereador Lucas Abdala (Saubara); e Dr. David Portinari (presidente da Comissão Especial de Licitações do Transporte Complementar).
"A Bahia é um dos poucos estados do Brasil que tem uma lei estadual e um termo de ajuste de conduta, celebrado junto ao Ministério Público do Estado, que disciplina atividades dos transportes coletivos de vans intermunicipais. Atualmente, o Estado tem, em torno de 260 linhas, e cerca de 100 transportes já estão licitados ou em processo licitatório, neste trabalho que tem total apoio do nosso mandato, como também do deputado estadual Robinson", contou o deputado. Nossa ida a Agerba foi para dar as boas vindas ao recém empossado como novo diretor, o doutor Carlos Henrique, ao tempo em que trouxemos, também, as lideranças dos municípios, nos colocando plenamente à disposição de contribuir na retomada dos processos licitatórios e na formulação de estratégias para buscarmos envolver os municípios e regiões. Inclusive, fruto dessa reunião, tivemos a notícia boa de que a Agerba decidiu parcelar as multas em 12x daqueles pretensos futuros permissionários, para que possam assim participar dos processos licitatórios da sua cidade. De nossa parte é fazer as interlocuções necessárias para a realização do trabalho de regularização dos transportes de vans e organização de todas as pautas necessárias", afirmou o deputado.
11
Abr