Nessa quinta-feira (18), o deputado Zé Neto (PT-BA) participou da Procissão do Fogáreu, um evento tradicional e secular da cidade de Feira. Para Zé Neto, essa noite "foi de tradição e fé na Procissão do Fogaréu, uma caminhada que eu faço desde os meus 06 anos de idade. No começo eu ia escondido, e depois, aos 09 anos, passei a ir com a permissão de minha avó e a aceitação forçada da minha mãe. Nessa época, somente os homens caminhavam. Mas de uns anos para cá, as mulheres também começaram a acompanhar".
A procissão do Fogaréu diz muito sobre as tradições feirenses. A concentração foi na Capela de Nossa Senhora da Piedade, no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em direção à Igreja Matriz Metropolitana de Santana. Centenas de católicos percorreram as avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas, Senhor dos Passos, e as ruas Intendente Rui e Conselheiro Franco.
"Lá se vão 156 anos e o que nós pudemos ver foi uma cidade que se encontra na sua fé, na sua religiosidade, no seu sentimento concentrado de compaixão e de preparação para a sexta-feira da Paixão e para o Domingo de Páscoa. Parabéns à Santa Casa de Misericórdia, que, inclusive, completou 160 anos no mês passado, e também à Arquidiocese de Feira de Santana, em nome do arcebispo Dom Zanoni Castro", finalizou o deputado.
18
Abr