Na manhã dessa quarta-feira (1º), em Feira, o deputado federal Zé Neto (PT) participou do ato unificado do 1º de Maio, dia dos trabalhadores e das trabalhadoras, organizado pela Frente Brasil Popular, centrais sindicais, organizações e entidades progressistas, partidos políticos de esquerda, bem como do nosso Mandato e dos Mandatos do vereador Alberto Nery e do deputado estadual Robinson Almeida.
"Nunca foi tão emergente unirmos forças para fazermos o enfrentamento frente aos maiores retrocessos vividos na história do Brasil, principalmente com a perda de direitos da classe trabalhadora. A proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal é uma das medidas que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, das trabalhadoras e do povo pobre do Brasil. Ontem mais atitude desse Governo, ao anunciar que vai cortar 30% dos repasses para as universidades federais, incluindo a Universidade Federal da Bahia (UFBA), nos mostrou que o que eles não querem é o debate amplo e universal necessário nas instituições de ensino, além da incapacidade de diálogo do Governo com os setores importantes da sociedade. Precisamos, mais do que nunca, nos fortalecermos, lembrando que na última sexta (26/04) nossa esperanças foram renovadas, ao vermos o nosso presidente Lula, ao ser entrevistado pela Folha de S. Paulo e pelo El País, nos dando uma demonstração de superação, de lealdade ao povo brasileiro e de integridade com a causa a qual dedica a sua vida: a defesa incansável de nossa gente", afirmou Zé Neto.
Estiveram presentes no ato a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Ivannide Santa Bárbara, o vice-presidente Gerinaldo Costa, o vereador e representante do Sindicato dos Rodoviários Alberto Nery, o deputado estadual Robinson Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Zé Grande, a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Conceição Borges, Conceição Bacelar, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Feira (Sindacs), Elizângela Souza da CUT nacional, dentre outros companheiros e companheiras das lutas diárias e dos sindicatos de Feira e região. O ato também contou com apresentações artísticas da Quixabeira da Matinha, de Cescé Amorim e Paulinho, Kareen Mendes, Roça Sound e do Grupo Swing Dance, prestação de serviços e feira solidária.