Hoje foi um dia muito importante para a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Dom Pedro de Alcântara e para os transplantes cardíacos da Bahia, especialmente de Feira de Santana e região. A resolução 108/2019, vinda da Plenária da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, aprovou a habilitação da Santa Casa para transplantes cardíacos, uma luta de muitos anos.
Em nome de Sandra Peggy, diretora do Dom Pedro, e Dr. André Guimarães, cardiologista, saúdo toda equipe que vem trabalhando incessantemente por esse momento, e mais uma vez reafirmo o meu compromisso, bem como o do deputado estadual Robinson Almeida, de estarmos juntos em busca de interlocuções com o Governo do Estado, para superar as dificuldades materiais e podermos ver mais passos positivos do Hospital Dom Pedro.
Parabéns também ao governador Rui e ao secretário de saúde Fábio Vilas Boas, e em seu nome parabenizo também todos do Conselho e da Sesab, que contribuíram para aprovação dessa resolução. Teremos, daqui pra frente, um novo horizonte para a cardiologia brasileira, baiana e feirense!