Na condição de vice-líder do PT, junto com o nosso líder na Câmara, Enio Verri, participei na manhã desta terça (16/06), na sala da liderança, através de plataforma virtual, de uma importante reunião com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), parlamentares e especialistas na área da saúde, onde foi discutido o adiamento das eleições municipais deste ano. O TSE, representado pelo Presidente Barroso, e as representações do Congresso Nacional, Senado e Câmara, dentre elas os Presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, chegaram em um consenso no tocante a necessidade de mudar a data de realização do pleito, conforme orientações de especialistas que recomendam o adiamento.
O objetivo do debate é elaborar um projeto de lei para ser encaminhado ao Congresso que permita a realização das eleições no momento que os números de infectados tenham diminuído em todo país, garantindo mais segurança a população.
Foram discutidas novas datas, com opções entre novembro e dezembro, bem como medidas a serem tomadas no dia, como distanciamento entre os eleitores, ampliação do período de votação e destinação de horário exclusivo para os grupos de risco.
16
Jun