Para o Dep. Federal Zé Neto, que acompanhou e intermediou a implantação do hospital, “uma obra na magnitude do Clériston 2 tem que ser pensada nos mínimos detalhes para entregar um serviço de qualidade, com segurança e conforto para a população, sobretudo neste momento de emergência do Coronavírus. Importantes adequações no sistema de climatização e exaustão, e até mesmo a utilização de placas solares para o aquecimento da água, nos boilers, representam todo o cuidado e empenho que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, tem dedicado no atendimento à saúde de Feira e região".
O primeiro Hospital 4.0 da Bahia também será completamente informatizado, substituindo a utilização de papel, tinta e impressoras, reduzindo gastos e garantindo agilidade nos atendimentos e maior segurança nos dados através dos prontuários eletrônicos.
13
Jul
As instalações de climatização e exaustão do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira, concedem à unidade o selo de eficiência energética e biossegurança. O sistema teve um investimento superior a R$ 3 milhões e foi implantado seguindo as rígidas normas da ABNT NBR 16401 E NBR 7256, que atendem, entre outros aspectos, a observações de protocolos internacionais, ao tratar da proteção da camada de ozônio e da redução do aquecimento global. Além disso, estabelece exigências em relação à distribuição do ar, principalmente se tratando das áreas de isolamento e centros cirúrgicos.